Bem-vindo -
23/04/2020

RESPIRADOR MADE IN GARÇA/MARILIA

Unimar e indústria de Garça desenvolvem novo modelo de respirador
Equipe multidisciplinar da Universidade de Marília (Unimar) e Hospital Beneficente Unimar (HBU) está empenhada na fase de testes de eficácia do Ventilador Pulmonar de Emergência, que foi desenvolvido por uma empresa de Garça. Docentes, residentes e engenheiros estão unidos, dedicados a produzir o melhor e mais eficaz respirador para utilização em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).

A equipe de teste é constituída por docentes e residentes dos cursos de Medicina e Medicina Veterinária da Unimar e equipe técnica do HBU. De acordo com o Diretor do Setor de Qualidade do hospital, Dr. Uri Flato, os testes têm apresentado notáveis resultados.

“Estamos realizando estudos em animais, seguindo todos os critérios do Comitê de Ética Animal da Universidade, o qual tem proporcionado resultados surpreendentes e provável possibilidade de utilizar em humano.”, disse.

Ele afirmou ainda que o Projeto de Inovação Técnico Científico é mais uma grande iniciativa que dá pela união de três grandes áreas da instituição, em prol da sociedade, onde Graduação, Pós- graduação e Hospital Beneficente, juntos, com o objetivo de fazer a diferença.

O produto aguarda a aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e adequações na empresa, para início da produção.
Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Marília Conectada - Noticias da Cidade de Marilia
© Copyright 2019 Marília Conectada - Noticias da Cidade de Marilia. Todos os direitos reservados.