Bem-vindo -
30/04/2020

PREFEITURA DE SP VAI AMPLIAR QUARENTENA E RESTRINGIR CIRCULAÇÃO.

COM O BLOQUEIO DE VIAS O CONGESTIONAMENTO IRÁ DESESTIMULAR A CIRCULAÇÃO DE VEÍCULOS.
A Prefeitura de São Paulo deve não apenas prorrogar o período de fechamento do comércio não essencial da cidade como ainda bloquear a circulação de carros nos próximos dias, caso a pressão por vagas em leitos de UTIs (Unidade de Terapia Intensiva) continue nos níveis atuais e o porcentual de adesão ao isolamento social se mantenha abaixo dos 50%. As informações foram dadas pelo secretário municipal de Saúde da capital, Edson Aparecido, em entrevista confirmada pela Prefeitura. Os detalhes devem ser anunciados na semana que vem.

"Já há uma decisão tomada. Não temos como relaxar as medidas de isolamento a partir do dia 10 de maio. Na capital, é absolutamente impossível fazermos isso", disse Aparecido.

Os bloqueios educativos que a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) feitos nos corredores viários deverão se tornar bloqueios de vias, segundo Aparecido. "Na semana que vem, as medidas apresentadas pelo prefeito Bruno Covas (PSDB) deverão ser de endurecimento e bloqueios nas principais vias."

O bloqueio não deverá ser total, mas suficiente para criar congestionamentos de forma a desestimular a circulação de veículos. Os alvos das ações serão vias das periferias, onde o crescimento de casos é maior. "Para você ter ideia, a última região a registrar caso confirmado de coronavírus foi a zona leste. Hoje, é a região com mais número de mortes da cidade."

UTIs

Na Grande São Paulo, a taxa de ocupação dos leitos de UTI está em 85%, de acordo com a Secretaria Estadual da Saúde. A quarentena determinada pela gestão Doria começou em 24 de março e vai até o dia 10 de maio. O Estado de São Paulo tinha até esta quarta-feira (29) 2.247 mortes pelo novo coronavírus, sendo 1.439 mortes na capital. São 26.158 casos confirmados, sendo 16.638 na cidade de São Paulo.
Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Marília Conectada - Noticias da Cidade de Marilia
© Copyright 2019 Marília Conectada - Noticias da Cidade de Marilia. Todos os direitos reservados.