Bem-vindo -
15/05/2020

POMPEIA É A PRIMEIRA NA REGIÃO, NONA NO ESTADO E 17ª NO PAÍS EM RANKING DAS CIDADES MENOS VULNERÁVEIS AO CORONAVÍRUS

Publicação da prefeita Tina Januário sobre o bom desempenho da cidade de Pompeia no combate à Covid-19
"A avaliação do Instituto Votorantin reflete a prioridade que damos, desde o início do nosso governo, ao fortalecimento do programa Estratégia Saúde da Família e das equipes de Atenção Básica tradicional, que têm feito a diferença para a prevenção ao Coronavirus na nossa cidade.
- Os agentes comunitários de saúde são muito importantes nesse trabalho de prevenção, porque atuam nas regiões onde moram, têm a confiança da população, sabem onde estão os idosos, onde estão as pessoas do grupo de risco, ajudam a conscientizar os cidadãos e nos ajudam a mapear a situação do Município, o que tem permitido que estejamos sempre nos antecipando, sempre à frente com as nossas ações.
- Desde o início, temos dito que a prevenção é a melhor proteção. Distribuímos máscaras, fazemos desinfecção de áreas de grande circulação, investimos na Santa Casa para a construção de uma área especial para atender eventuais pacientes com Coronavirus. Agimos contra aglomerações, realizamos ações em supermercados e outros estabelecimentos essenciais, medimos a temperatura da população em bancos e lotérica com termômetros digitais a laser, demarcamos a distância a ser respeitada em filas, dentre outras ações.
- Estamos fazendo o possível para evitar a disseminação do Coronavirus na nossa cidade e até aqui seguimos sem nenhum caso, graças também ao apoio de toda a comunidade e aos profissionais que atuam na linha de frente, que estão de parabéns e a quem nós agradecemos. O tempo que ganhamos foi fundamental para nos prepararmos ainda melhor.
- Agora é hora de redobrarmos ainda mais os nossos cuidados. O vírus está se espalhando pelo interior de forma muito rápida e pelas projeções é quase impossível que não chegue a Pompeia".
Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Marília Conectada - Noticias da Cidade de Marilia
© Copyright 2019 Marília Conectada - Noticias da Cidade de Marilia. Todos os direitos reservados.