Bem-vindo -
10/05/2020

Mãe de quíntuplos redobra cuidados e tenta manter rotina com crianças na quarentena

Anieli Camargo Kurpel, que já tinha um filho, deu à luz cinco bebês em setembro de 2019, em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba.

Casal tem compartilhado rotina na internet.

 Oito meses após dar à luz quíntuplos, a moradora de Chopinzinho, no sudoeste do Paraná, Anieli Camargo Kurpel irá receber o carinho dos seis filhos no Dia das Mães, comemorado neste domingo (10). Além dos cinco bebês, Anieli tem um filho mais velho chamado Davi, de seis anos.

Ela e o marido, Luis Fernando Araújo, descobriram que teriam cinco filhos de uma só vez em abril de 2019, após a suspeita de que Anieli estava com um tumor no útero.

As crianças nasceram prematuras em setembro do mesmo ano, em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba.

Em meio a pandemia do novo coronavírus, os pais tiveram que redobrar os cuidados com as crianças, tentando manter a rotina em casa.
Anieli brinca que, na verdade, está de quarentena desde a gravidez.

Os quíntuplos tiveram alta do hospital em novembro, quase três meses após o nascimento. Mesmo com o retorno para Chopinzinho, a família tem se mantido em casa.

"Eles são do grupo de risco, são prematuros extremos. Os pulmõezinhos deles são bem fraquinhos, então, estamos tomando bastante cuidado", disse.

A família também parou de receber visitas, com exceção da mãe da Anieli, que a ajuda com as tarefas domésticas em alguns dias da semana. No entanto, o pai dos bebês continua precisando sair para o trabalho.

"O Luis chega e já toma banho antes de chegar perto da gente. A gente também não sai. Com quarentena, a médica dos bebês também não veio mais em casa, mas a gente conversa toda semana. Ela é bem presente", contou.

Atividades

Enquanto o marido sai para trabalhar, a mãe cuida dos seis filhos em casa. Anieli conta que, além da ajuda da avó das crianças, o filho mais velho também tem contribuído.

"Nossa rotina acabou mudando bastante, e o Davi me surpreendeu muito. Eu tinha uma preocupação de ele ficar com ciúmes. Mas ele adora brincar com os bebês, gosta de fingir que é o professor das crianças."

Como Davi está sem aulas por causa da pandemia, os pais estão produzindo atividades escolares para que o menino continue estudando. Anieli também tem inventado brincadeiras para que o filho gaste as energias.

"A gente brinca muito no pátio, eu coloco os carrinhos dos bebês ali fora e a gente joga bola. Ele também pinta o banheiro com tinta guache. Fazemos várias coisas, porque ficamos só dentro de casa", disse.

 

Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Marília Conectada - Noticias da Cidade de Marilia
© Copyright 2019 Marília Conectada - Noticias da Cidade de Marilia. Todos os direitos reservados.