Bem-vindo -
07/05/2020

Igrejas em Bauru fazem "drive-thru da fé" ao ar livre e reúnem milhares de fiéis, com licença da Prefeitura.

Experiências novas, marcantes, de oração, são realizadas por igrejas evangélicas que encontraram um maneira criativa de voltar a reunir seus féis
Experiências novas, marcantes, de oração, são realizadas por igrejas evangélicas que encontraram um maneira criativa de voltar a reunir seus féis para adorar Deus, ao ar livre, com licença municipal e respeitando normas de saúde coletiva. É o "drive-thru da fé". Os espaços que estão sendo utilizados até o momento são Recinto Mello Moraes, Horto Florestal e Sambódromo. E todos seguem religiosamente os mesmos critérios, de estarem dentro dos carros e de máscaras. Uma operação trabalhosa que, segundo eles, vale a pena.

O pastor Delton Matheus, da Comunidade Restaurar, conta que os drive organizados no Recinto Mello Moraes tiveram sucesso de público, todos devidamente dentro de seus veículos, nos dois últimos finais de semana. Centenas de automóveis estacionaram para ouvir palavras de conforto, fé e otimismo.

Segundo ele, a igreja conseguiu autorização e foram fiscalizados durante o culto. E tudo transcorreu muito bem. "Nós organizamos equipes, todos de máscaras, para orientar o estacionamento dos carros com distância entre um e outro. E todos os fiéis eram conscientizados que não eram para sair dos veículos. Não houve aglomeração de pessoas e conseguimos orar por nós e por nossa Nação, em um projeto ecumênico que reuniu católicos também", comentou o pastor Delton. Ele revela que a ideia surgiu de ver igrejas fazendo o mesmo trabalho no Exterior e ele percebeu a necessidade de fazer algo semelhante ao presenciar pessoas depressivas na quarentena. Subiram ao trio elétrico com ele a esposa e também pastora Renata Matheus, além da Banda Restaurar. O próximo "drive da fé" será domingo, no mesmo local, a partir das 18h30.
Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Marília Conectada - Noticias da Cidade de Marilia
© Copyright 2019 Marília Conectada - Noticias da Cidade de Marilia. Todos os direitos reservados.