Bem-vindo -
05/05/2020

SESI IRÁ DISTRIBUIR 1.800 REFEIÇÕES POR DIA EM MARÍLIA

Nesta quinta-feira (7), o Sesi iniciará a distribuição em Marília e em outras 107 cidades do interior
Nesta quinta-feira (7), o Sesi iniciará a distribuição em Marília e em outras 107 cidades do interior quatro milhões de refeições por dia para ajudar os necessitados nesta crise da pandemia de Covid-19. A campanha vai até o dia 31 de maio.

As refeições serão produzidas no SESI e distribuídas por entidades. De acordo com a diretora da unidade local, Luciana Reguera Ventola Nabarro, só em Marília serão produzidas 1.800 refeições/dia que vão beneficiar 10 entidades assistenciais que firmaram parceria. As lideranças serão responsáveis pela retirada e destinação das marmitas a população de segunda-feira a sábado. São refeições completas com arroz, feijão, proteína e legumes.

Os diretores das unidades do Sesi levantaram junto aos municípios, as ONGs, Igrejas e projetos sociais que possuem capacidade de logística para, pois a retirada e a entrega das refeições às comunidades carentes. Cerca de mil profissionais do Sesi estarão envolvidos nesta empreitada. São 686 auxiliares de cozinha, 139 cozinheiros e 138 nutricionistas que trabalharão sempre seguindo os protocolos de segurança, como distanciamento seguro, uso de máscaras e álcool em gel e ambientes ventilados.

Para produzir as 4 milhões de refeições, serão utilizados 441,6 mil quilos de arroz, 331,2 mil quilos de feijão, 828 mil quilos de proteína (carne e frango) e 110,4 mil quilos de legumes.
O projeto teve início na capital, no dia 24 de abril, com a distribuição de refeições em comunidades da Zona Sul e da Zona Leste e agora será expandido para outras regiões do município e para o interior.

“É a indústria brasileira colaborando em todos os aspectos, na estrutura de saúde e no atendimento social”, afirmou o presidente da Fiesp e do Sesi-SP, Paulo Skaf.
Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Marília Conectada - Noticias da Cidade de Marilia
© Copyright 2019 Marília Conectada - Noticias da Cidade de Marilia. Todos os direitos reservados.